Acordo coletivo na Cabomar garante 12% de reajuste

AumentoA Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro fechou acordo com a Cabomar, que garante 12% de reajuste salarial, retroativo a março de 2016. A empresa de Arraial do Cabo só aceitou negociar o aumento se fosse implantado o banco de horas, o que fez com que a negociação fosse mais demorada. O diretor Jorge dos Santos Faria informou que a categoria, reunida em assembleia, aceitou a implantação do banco de horas para garantir um reajuste maior e aumento real.

O acordo só é válido até 28 de fevereiro de 2017 e a data base foi mantida – 1º de março.

Os adicionais de periculosidade e insalubridade foram assegurados. As duas primeiras horas extras prestadas de segunda à sexta-feira serão remuneradas na base de 60%; as demais, 65%. E as prestadas aos sábados, domingos e feriados, na base de 100%, com a integração de todos os adicionais.

Todos os trabalhadores que tiverem cinco anos de trabalho ininterruptos na empresa receberão percentual de 5% do seu salário nominal mensal, uma vez no ano. A cada ano a mais trabalhado, o metalúrgico terá mais 1%, até o limite de 15%, a título de bonificação de tempo de serviço.

A Cabomar também se comprometeu a pagar 1% do valor bruto de cada Ordem de Serviço (OS) executada na empresa, a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), de acordo com metas estabelecidas.

A empresa ainda assegurou que vai procurar viabilizar o cadastro dos seus empregados no SESI, para que possam contar com os serviços médicos, lazer e demais atividades oferecidas pelo Serviço Social da Indústria.

“Os termos todos já foram ajustados. Só falta agora o registro no Ministério do Trabalho”, finalizou Jorge dos Santos Faria.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.