Metalúrgicos de Volta Redonda protestam contra reformas na Previdência

Ato_INSS VR 3

O presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Sérgio Claudino, participou na manhã desta segunda-feira (22) de ato promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense em frente à sede do INSS, em Volta Redonda. A manifestação foi um protesto contra as medidas anunciadas recentemente pelo presidente interino Michel Temer, que indicam mudanças na Previdência e nas regras que regulam as relações trabalhistas.

Sindicalistas, representantes de entidades civis e movimentos sociais se uniram aos metalúrgicos de Volta Redonda, entre eles o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias, Carlos Fidalgo, de Angra dos Reis, Manuel Sales, o Manoelzinho, o secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Pedro Celso Rosa, o diretor da CNTM, Carlos Albino, além de representantes dos sindicatos dos Metalúrgicos do Paraná e Catalão (GO).

Ato_INSS VR 1

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, em julho passado, o governo golpeou trabalhadores e aposentados com a Medida Provisória 739, que autoriza a realização de novas perícias médicas para reavaliação de todos os segurados, além de estabelecer uma validade máxima de 120 dias de benefício para cada perícia. Para acelerar a realização das reavaliações, a medida criou também uma bonificação para médicos peritos do INSS, de R$ 60 por sessão, como forma de incentivar o maior número possível de chamadas. O que representa um rombo, em dois anos, de mais de 134 bilhões nos cofres da Previdência, já que não há limite para o número de perícias que cada médico pode realizar.

“Não vamos aceitar tamanha covardia com os trabalhadores e aposentados. Vamos barrar essas medidas e derrotar esse projeto que só beneficia os empresários e jogam cada vez mais os trabalhadores na precarização de seus direitos. Esse ato é só o início da nossa luta contra a tentativa de acabar com os direitos garantidos na nossa Constituição, conquistados através de tanto suor da classe trabalhadora”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos.

“O Sindicato do Sul Fluminense conta com total apoio da nossa Federação. Só a mobilização da classe trabalhadora pode barrar essas tentativas de reforma na Previdência e nas relações trabalhistas, que tantos prejuízos podem trazer para os metalúrgicos e todos os trabalhadores, estejam eles na ativa ou não”, ressaltou Sérgio Claudino.

 

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Assessoria de Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

Fotos: Divulgação Federação Metalúrgicos RJ e Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.