Federação do RJ presente em seminário dos metalúrgicos de Goiás

Goiás 2O presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Sérgio Barbosa Claudino, participou, entre os dias 9 e 11 de agosto, do 2º Seminário dos Trabalhadores Metalúrgicos de Goiás. O evento aconteceu em Goiânia, no Castelo Inn Hotel, no Setor Coimbra, e recebeu sindicalistas de todo o país.

Entre os palestrantes, a procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho de Goiás, Janilda Guimarães; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar, e o procurador regional do Trabalho do Ceará, Francisco Gérson Marques.

Goiás 1

O presidente da Federação dos Metalúrgicos do RJ destacou as discussões sobre a redução da taxa Selic e atualizações sobre renovação da frota e registro e custeio sindical como bastante oportunas. “A exposição do ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues, sobre questões controvertidas do Direito foi muito esclarecedora, bem como a do procurador do Trabalho do Ceará, Francisco Gérson, sobre as garantias dos dirigentes sindicais frente a atos anti sindicais. Foi um momento importante de integração entre lideranças sindicais de vários estados, como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, além de dirigentes dos sindicatos de Goiás, como Catalão, Goiânia, Itumbiara, Rio Verde e Anápolis. Pudemos perceber que alguns dos problemas que enfrentamos se repetem em outras regiões do país e, por isso, é importante nossa união, mobilização e troca de informações”, afirmou Sérgio Claudino.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.