Campos diz NÃO às reformas

JP protesto CamposCerca de 2.500 pessoas participaram de ato pelas ruas de Campos dos Goytacazes, dia 28 de abril, promovido pelo Movimento Unificado Sindical, Social e Estudantil do Norte Fluminense, que conta com o Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região em suas ações. A passeata saiu do Calçadão, no coração comercial de Campos e foi até a Câmara de Vereadores do município, onde houve discursos contra a terceirização e as reformas trabalhista e da Previdência.

Depois, no início da noite, os manifestantes fecharam a BR 101, altura do km 62, próximo ao Instituto Federal Fluminense, nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar acompanharam a manifestação e não houve registro de incidentes. Pela manhã, o protesto também bloqueou a rodovia.

“O povo da terra do grande abolicionista José do Patrocínio e da heroína Benta Pereira não iria se calar diante da maldade, da covardia e da injustiça dos “poderosos”. Fomos às ruas, o lugar mais temido pelos políticos inescrupulosos, ainda mais perto de eleições. Fomos dizer NÃO à demolição dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, praticamente todos os sindicatos unidos. E a população de Campos entendeu nosso recado e apoiou o movimento”, avaliou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região, João Paulo Cunha.

O líder sindical disse que a luta continua. Dia 3 de maio, de 19h às 22h, o Sindicato promove, em parceria com o o Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Desenvolvimento Municipal e Regional (G.P.I.D.M.R), debate sobre a Reforma trabalhista e reforma da Previdência. O encontro, com mediação do advogado previdenciário Alexsandro Santos, acontece no auditório da Antiga Faculdade de Direito de Campos (UNIFLU). Saiba mais.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fotos: Sindicato dos Metalúrgicos de Campos