Metalúrgicos protestam contra reformas em Angra dos Reis

folheto angraO Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis se juntou a outros sindicatos de trabalhadores do município e participou de protestos neste último 28 de abril, definido como dia de paralisações e manifestações em todo o Brasil contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Os movimentos sindical e social realizaram protestos durante a manhã na Rodovia Rio-Santos, na altura do trevo do Morro da Cruz, por duas horas. Os acessos para a cidade foram bloqueados para chamar a atenção da população para a posição dos sindicalistas, ativistas e trabalhadores, que não apoiam as mudanças propostas pelo governo nem na CLT nem na Previdência Social.

À tarde, diretores do Sindicato se somaram a milhares de manifestantes que ocuparam a Praça Floriano, na Cinelândia, Centro da capital do estado, também contra as reformas. “Repudiamos a violência policial contra trabalhadores e os atos de vandalismo. A manifestação era legítima e ordeira e, assim como queremos ver nossos direitos trabalhistas respeitados, também precisamos ter respeitado o direito de nos manifestar a favor ou contra o que quer seja”, afirmou Manoel Sales, diretor de Formação Política e Sindical do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Reprodução