Fedmet-RJ participa de reunião em SP para avaliar mobilização dos metalúrgicos para a greve de 28 de abril

Centro de saúde CNTM

O presidente da Federação dos Metalúrgicos RJ, Sérgio Claudino, e o diretor Carlos Fidalgo, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias e presidente da Força Sindical RJ, participaram de reunião extraordinária com dirigentes das entidades metalúrgicas filiadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), na última segunda-feira (24). Coordenada pelo presidente da CNTM, Miguel Torres, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, a reunião foi convocada para avaliar o grau de mobilização dos trabalhadores da categoria, no país, para a greve de 28 de abril em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

“Os metalúrgicos pretendem ter uma expressiva participação na greve da próxima sexta-feira contra as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização geral”, disse Miguel Torres.

Para todos os dirigentes, é fundamental o 28 de Abril ser forte para o movimento sindical demonstrar relevância e força contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora.

Participaram da reunião, ainda, o consultor sindical João Guilherme e o deputado federal e presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Antes da reunião, acompanhados pelo presidente Miguel Torres, os sindicalistas conheceram o Centro de Referência e Atenção à Saúde da Família Metalúrgica, antigo Ambulatório Médico do Sindicato, na Rua do Carmo, centro de São Paulo, que foi totalmente reformado.

O secretário-geral do Sindicato, Arakém, e o diretor Xepa, coordenador do Centro de Saúde, integraram o grupo. O complexo médico-odontológico retomou o atendimento nesta segunda (24) aos associados e seus dependentes, após 18 meses de reforma e obras.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Com Assessoria de Imprensa CNTM

Fotos: Divulgação CNTM