Metalúrgicos de Campos protestam contra reforma na Previdência

inss-1-menor

Na semana em que se comemorou a Independência  do Brasil, o Sindicato dos Metalúrgicos de Campos dos Goytacazes e Região fez um ato público contra a proposta de reforma na Previdência Social que movimentou o Centro do município. A manifestação, que teve o apoio da Associação Campista de Aposentados e Pensionistas (Ascapen), aconteceu em frente à agência do INSS, em Campos.

Na ocasião, diretores do Sindicato distribuíram o último jornal da Força RJ, que esclarece os trabalhadores e a população sobre as reformas trabalhista e na Previdência Social, propostas pelo governo federal.

“Essas reformas penalizam os trabalhadores, retirando direitos. Não vamos admitir que, mais uma vez, o trabalhador pague a conta de um rombo que não foi ele quem criou. A conta da ineficiência não é da classe trabalhadora, muito menos do aposentado, que já deu seu suor, acreditando na construção de um Brasil melhor”, afirmou João Paulo Cunha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campos, São João da Barra e Quissamã e diretor da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos RJ.

Fonte: Força RJ