Metalúrgicos protestam em Brasília e pedem Diretas Já!

 

A Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro participa da Marcha dos Trabalhadores em Brasília e do movimento Ocupa Brasília, neste 24 de maio, que reúne dirigentes e trabalhadores metalúrgicos de todo o país, em defesa das aposentadorias, dos direitos trabalhistas e por Diretas Já!

A delegação da Fedmet-RJ seguiu para Brasília juntamente com a caravana da Força Sindical do Rio de Janeiro, que participa da manifestação com cerca de 800 dirigentes sindicais e trabalhadores. Entre eles, metalúrgicos de Duque de Caxias, São Gonçalo, Angra dos Reis, Campos, Volta Redonda, siderúrgicos, entre outros.

De todas as regiões do país, em torno de 500 ônibus com metalúrgicos seguiram para Brasília. Segundo as centrais sindicais, a Marcha deverá reunir mais de 100 mil manifestantes, das mais variadas categorias.

A vigília começou ontem (23) e hoje, no início da tarde, os manifestantes seguem para o Congresso Nacional, em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização ampla e a favor de eleições diretas.

Brasília siderúrgicos

Brasilia Angra

Brasilia Sergio e Força RJ

 

 

Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fotos: Agência Sindical, Força RJ e CNTM