Dirigentes metalúrgicos participam no Rio de Janeiro de Seminário Regional da IndustriALL dos setores automotivo e da borracha

Dirigentes sindicais metalúrgicos da América Latina – Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Uruguai – participam no Rio de Janeiro de Seminário Regional do Setor Automotivo e da Borracha da IndustriALL, de 10 a 11 de outubro.

É uma preparação para o Fórum Mundial do Setor Automobilistico, a ser realizado em Munique, Alemanha, de 14 a 16 de novembro de 2016.

Na abertura do Seminário, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão/GO (Simecat) e diretor de finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Carlos Albino, representou o presidente da CNTM, Miguel Torres.

Roberto Anacleto, do Dieese/CNTM, também participa em apoio aos dirigentes metalúrgicos de sindicatos filiados à CNTM, nos seguintes temas em debate: comércio bilateral do setor, indústria 4.0, veículos autônomos e os mecanismos de defesa dos direitos e da manutenção do emprego dos trabalhadores do setor automobilístico.

sergio-em-seminario-industriall-volta-redonda

O presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Sérgio Barbosa Claudino, acompanha os debates e hoje (11) visitou, com os demais sindicalistas, a planta da Peugeot, em Porto Real.

 

Fonte: CNTM