Audiência pública discute retomada de empregos e conteúdo local na Alerj

A Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro (Fedmet-RJ) e Sindicatos filiados vem participando de discussões sobre a manutenção do Conteúdo Local para incrementar a participação da indústria nacional nos projetos de exploração e desenvolvimento da produção de petróleo e gás natural, bem como promover o crescimento da produção nacional. O próximo encontro será em audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em 10 de abril, às 10h.Audiência Alerj

A Comissão pró Conteúdo Local foi criada em 22 de março, em reunião no Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), no Centro do Rio, que contou com a participação do diretor da Fedmet-RJ, Jorge de Faria, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região, João Paulo Cunha, também secretário da Força Sindical RJ para a Região Norte e Noroeste do estado e de diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, André Castilho.

“O movimento é unitário e envolve trabalhadores, empresários e representantes das centrais sindicais. Precisamos reencontrar o caminho do crescimento em meio a tantas demissões, desemprego e desmonte de direitos”, afirmou João Paulo Cunha.

Já Jorge de Faria, o Jorginho, ressaltou que um dos objetivos da Comissão é a reestruturação da construção naval não só no Rio de Janeiro, mas em todo o país. “A Comissão decidiu promover audiência pública no próximo dia 10 de abril, na Alerj, a partir de 10h, para discutir a questão da retomada dos empregos e da política de Conteúdo Nacional da Indústria Naval, Offshore e Petróleo”, informou Jorginho.

A audiência pública conjunta ocupará o plenário da Alerj e foi convocada pelas Comissões de Economia, Indústria e Comércio e Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação Fedmet-RJ