Metalúrgicos do Sul Fluminense fecham acordos com as terceirizadas da CSN

silvio-campos-costas

Após dois meses de negociação, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense acaba de concluir sua campanha salarial com as empresas terceirizadas da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda.

Na avaliação do Sindicato, mesmo a maioria das empresas não oferecendo reposição salarial pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) pleno, em virtude das dificuldades encontradas no cenário econômico atual, todas elas apresentaram um índice de reajuste igual ou superior aos 5% oferecidos pela CSN.

Outro ponto importante para o Sindicato dos Trabalhadores foi garantir o reajuste no cartão alimentação e a manutenção dos benefícios do acordo anterior, com pagamento em dia.

“As empresas vem se esforçando para o enfrentamento da crise sem que haja necessidade de demissão. Há grande esperança na superação das dificuldades atuais e na recuperação e retomada de crescimento do mercado na região. Estamos acompanhando de perto”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Foto: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense