ANP promove audiência pública que pode autorizar Petrobras a desrespeitar conteúdo local

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza, em 18 de abril, de 9h às 12h, audiência pública para recolher subsídios para a edição de ato regulatório que decidirá sobre pedido apresentado pela Petrobras, na condição de Operadora do Consórcio Libra, de isenção de cumprimento de conteúdo local da Unidade Estacionária de Produção – UEP Piloto de Libra. A audiência pública ocupará o Auditório do Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas (Praia de Botafogo, nº 186, Botafogo, Rio de Janeiro). As inscrições para participação na sessão se encerram nesta quinta-feira, 13 de abril.

Plataforma

“A audiência pública convocada pela ANP vai discutir um pedido feito pela Petrobras para que não seja cumprido o conteúdo local . Isso é muito grave. Se a ANP aceitar esse pedido, adeus indústria naval no Brasil e toda uma cadeia produtiva. Precisamos estar em peso lá para impedir esse absurdo”, afirmou o diretor da Federação dos Metalúrgicos RJ, Jorge de Faria, o Jorginho.

Para o líder sindical, o que permitiu a retomada da indústria naval no Brasil foi a implantação do conteúdo local, que chegava a garantir 65% de obras para as empresas nacionais. Jorginho informou que sindicatos patronais alertam que serão disponibilizados somente dois minutos para quem se inscrever até 13 de abril. “Quem estiver lá dia 18 de abril e não for inscrito, não terá direito à palavra. Esta é mais uma grave armadilha que estão preparando para a aprovação dessa afronta à construção naval. Vamos nos inscrever em massa e levar nossa contribuição. Não devemos fugir do contexto e fazer nossa exposição com conhecimento de causa”, completou Jorginho.

As inscrições são feitas pelo site da ANP. Depois de preenchido o formulário, ele pode ser enviado pelo e-mail isencao02@anp.gov.br; pelo fax (21) 2112-8529 ou diretamente no protocolo (Avenida Rio Branco, nº 65, térreo, Centro, Rio de Janeiro).

Faça sua inscrição.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação