Federação lança informativo sobre direitos trabalhistas em risco

Capa panfletoComo aprovado na última reunião entre representantes dos Sindicatos filiados e a diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, em 19 de janeiro, a Fedmet-RJ acaba de lançar uma publicação que esclarece os trabalhadores sobre seus direitos. Em linguagem simples, objetiva e clara, o informativo frente e verso aponta alguns dos riscos que a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista trazem para a classe trabalhadora. Acesse o informativo aqui.

“Apontamos alguns dos direitos que podem ser suprimidos se as reformas passarem no Congresso Nacional e convidamos os trabalhadores a procurarem seus Sindicatos para discutirem mais a fundo a questão, bem como se mobilizarem junto a suas lideranças locais para barrar essas ameaças. Os informativos já estão à disposição dos sindicatos filiados”, informou o presidente Sérgio Barbosa Claudino.

A Federação dos Metalúrgicos RJ criou, inclusive, uma nova seção em seu site para facilitar o acesso aos informativos da própria Federação e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), que buscam informar e lutar pelos direitos e empregos da classe metalúrgica. “Nossa ideia é que essas informações ganhem as redes sociais e sejam úteis a todos os trabalhadores”, disse o diretor Jorge de Faria.

 

Confira os informativos já disponíveis aqui.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa