Federação dos Metalúrgicos tem prestação de contas aprovada por unanimidade

prestacao-de-contas

Reunidos em 16 de dezembro, na sede da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, os sindicatos filiados aprovaram por unanimidade a prestação de contas da entidade em 2016.

O contador José Ribamar, ao lado do presidente do Conselho Fiscal, Clemar Paschoal de Melo e de Edson Manhães Pacheco, também do Conselho Fiscal, apresentou as receitas e despesas aos membros da assembleia para aprovação e não houve discordâncias.

Antes do presidente Sérgio Claudino, ao lado do secretário de Finanças, Jorge de Faria e da secretária geral, Vilma de Araújo, encerrar a sessão, o advogado João Campanário falou aos presentes sobre a Súmula nº 277 do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu medida cautelar, em outubro, que suspendeu todos os processos e efeitos de decisões no âmbito da Justiça do Trabalho que discutem a aplicação da ultratividade de normas de acordos e de convenções coletivas, isto é, a garantia da validade dos acordos e Convenções Coletivas de Trabalho após o término de suas vigências, até que novo acordo seja firmado entre as partes – patrões e empregados. Por isso, Campanário alertou a todos que procurem fechar os novos acordos até a data base.

Força Sindical e CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) lançaram, em novembro, abaixo-assinado na Comunidade da Avaaz contra a liminar do ministro Gilmar Mendes, que será entregue ao STF. Você pode assiná-la aqui.

brinde-felisberto

Também foram sorteados brindes entre os sindicalistas e trabalhadores presentes. Os agraciados foram Felisberto Alves, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Gonçalo, João Pinas, do Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias, Geraldo Barria Júnior, do Sindicato dos Metalúrgicos de Duas Barras e Roberto Batista da Silva, do Sindicato dos Metalúrgicos de Macaé.

A Federação dos Metalúrgicos RJ entrou em recesso e volta aos trabalhos em 9 de janeiro.

brinde-joao-pinas

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fotos: Daniele Castro