DEMISSÕES EM MASSA EM CONCEIÇÃO DE MACABÚ.

O Grupo União, formado pelas Empresas: Maincrane, Petromachine, Trindade e União Offshore, todas no Distrito de Macabuzinho, em Conceição de Macabú. Vem passando por diversos problemas financeiros desde Janeiro deste ano.
As Empresas estão demitindo os trabalhadores, sem cumprir com suas obrigações trabalhistas. Os trabalhadores alegaram que as empresas não vem depositando FGTS e outros tributos. Fatos estes, constatados pela Federação dos trabalhadores Metalúrgicos do Estado do RJ, que de imediato, fez contato com as Empresas convocando uma reunião que aconteceu neste dia 17 de Novembro de 2015 em Macaé.
Onde discutiu com os trabalhadores as opções para uma possível resolução das questões referentes as homologações e quitações já fora de prazo. A Empresa foi convidada para a reunião, onde apresentou uma proposta ao Vice presidente da Federação, Sergio Barbosa, para pôr um ponto final na situação.
A Empresa foi representada por sua advogada e a chefe de recursos humanos, que citou mais uma vez as dificuldades da empresa, sendo assim, deixou marcada para o dia 02 de Dezembro, a data para dar início as rescisões, designando o Sindicato de Macaé, para receber a Empresa e os Trabalhadores para fazer as homologações. Caso haja possíveis diferenças, essas serão ressalvadas.
A advogada da empresa, por sugestão do Jurídico da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do RJ, aceitou que fosse feita uma confissão de dívida, para que os trabalhadores possam ingressar e rever possíveis diferenças através da justiça.