Metalúrgicos de Campos protestam contra reformas

Ato camposO Sindicato dos Metalúrgicos de Campos dos Goytacazes e Região participou em 31 de março, Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e a Terceirização, de ato unificado no Centro de Campos, promovido pelo Movimento Unificado Sindical, Social e Estudantil do Norte Fluminense.

A concentração começou às 15h e foi até 18h, no calçadão da cidade, centro comercial de Campos. Além de metalúrgicos, participaram também químicos, professores, bancários, estudantes, entre outras categorias, unidas contra o desmonte de direitos trabalhistas e sociais.

“Não podemos usar o termo ‘reforma’. Reformar algo é para melhorar. O que estão querendo fazer é demolição da Previdência e dos direitos trabalhistas. O governo quer sucumbir com nossos direitos e nossa dignidade”, destacou João Paulo Cunha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região.

João Paulo e diretores do Sindicato aproveitaram a ocasião para distribuir informativos da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos para a população. “É preciso esclarecer a todos sobre os riscos e consequências dessas propostas”, completou João Paulo Cunha.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos de Campos